BLOG

Reduzir, Reutilizar e Reciclar

  • 03 de fevereiro de 2015
  • 12h02

Hoje em dia, o mundo pede socorro em vários níveis. No que diz respeito à SUSTENTABILIDADE, o planeta já entrou na CTI.

Um das causas, que está camuflada num comportamento social ‘normal’, é o consumismo. Tem muita gente que quando enjoa da sua casa, tira tudo, joga fora, doa, vende… compra um monte de coisas novas, que estão na última moda . Elas buscam um aconchego em casa que nunca encontram, e vivem tentando mudar…

quarto-3r-hofmann

A casa precisa refletir a personalidade de quem a habita e deve contar sua trajetória… se você vive se desfazendo de móveis, quadros e coisas que fazem parte da sua história, ou tem aquela casa igual capa de revista, onde você sente acolhimento e aconchegado feito colo de mãe? Fica muito difícil em casas tão padronizadas…

Aliando isso ao o problema pelo o qual vem passando o planeta, entendemos que a ordem são os 3R’s da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar.

escadasala-3r-hofmann

Devemos fazer isso no nosso dia a dia, começando pelas nossas casas. Desde pequenos objetos até móveis, temos várias maneiras criativas e funcionais de montar, repaginar e organizar nossa casa.

carritel-3r-hofmann

Quando um móvel tem uma boa estrutura, devemos preservá-lo ao máximo pois hoje em dia, tudo é muito descartável, incentivando o consumismo. Aquela escada de madeira maciça que é pesada demais para manusear no dia a dia, com uma boa pintura se transforma numa resistente e exclusiva estante. Um móvel de consultório de médico ou posto de saúde de uns tempos atrás, que não serve mais para esses locais, fica um show na organização da roupa de banho da casa. Aquela cômoda antiga que você enjoou de ver na sala, põe no lavabo, na circulação, mude de ambiente e de função. Ela nos remete a uma época e trás consigo história… cara de casa de vó!

movelreformado-3r-hofmann

jardim-3r-hofmann

velas-3r-hofmann

escada-3r-hofmann

assinatura_bloghofmann