BLOG

4 Motivos pelos quais você deveria investir em imóveis

  • 30 de junho de 2016
  • 17h06

A aquisição de imóveis pode ser uma excelente forma de expandir o seu capital financeiro. Quando bem escolhido, um apartamento ou casa pode se tornar uma excelente forma de investimento. Abaixo listamos quatro simples motivos pelos quais o investimento imobiliário é uma ótima opção para quem deseja obter lucro.

1. Segurança financeira.

Imagem Título

KOSMIN/THINKSTOCK

Um imóvel é um patrimônio físico, está lá, ao alcance das mãos, podemos tocar nele, podemos vê-lo. Um imóvel é seu, ninguém lhe tira, o governo não pode congelá-lo como já fez com a poupança e contas bancárias.
 

2. Fonte de renda

02

Photo by ErRbBbiiIE via Flickr

Um imóvel bem escolhido é fonte de renda vitalícia, todos precisamos de moradia e quem não tem condições de comprar a casa própria sempre estará a procura de um bom imóvel para locação. Isso significa que você obterá um lucro fixo sem fazer esforço, ampliando seu patrimônio pessoal.

 

3. Imóvel mantém o valor

04

Além de gerar renda, um imóvel bem escolhido mantém seu valor, e, muitas vezes, valoriza mais do que a simples correção do dinheiro investido caso ele estivesse na poupança.

 

4. Comprar imóvel gera disciplina

03

quia.com

Os proprietários de imóveis se acostumam a receber o aluguel mensal de suas propriedades e com estes rendimentos fazem seus planos de forma organizada. Há casos em que é possível usa a renda de um apartamento para custear outras despesas, como por exemplo: a faculdade do seu filho, contas simples como agá luz ou internet ou, quem sabe, suas férias.