BLOG

A procura pelo imóvel começa na Internet

  • 20 de dezembro de 2012
  • 19h12

Fonte: Imovelweb

O sonho da casa própria passa necessariamente pela web para 8 em cada 10 pessoas, diz o Google.

Encontrar o imóvel ideal em meio a tantas opções disponíveis é tarefa que exige tempo e muito empenho. O interessado precisa avaliar se o imóvel cabe no bolso, se possui uma localização confortável para o dia a dia e se atende às necessidades da família. Pesquisar todos esses fatores é trabalhoso, mas a internet é uma grande aliada. Segundo pesquisa do Google, 88% das pessoas com acesso à internet procuram por imóveis na rede, sendo este o meio inicial de pesquisa e comparação de imóveis.

Na tela do computador ou do celular, o interessado no imóvel pode comparar preço, tamanho, localização, condições de pagamento e diversas outras informações úteis à tomada de decisão. Antes de consultar o corretor, o consumidor busca informações completas e confiáveis na web e espera encontrar a maior quantidade de informações possível disponível na rede.

Essa busca por informações online diminui o tempo gasto em visitas a imóveis inadequados e aumenta a velocidade de negociação – o comprador checa tudo o que é possível antes de sair de casa e chega ao corretor certo de seu interesse e mais bem preparado para efetivar o negócio.