BLOG

Casa protege do calor escaldante do deserto

  • 02 de outubro de 2012
  • 18h10

Por Valmir Storti
Fonte: Greenvana

Você não suporta mais o trânsito, as buzinas, a fumaça dos escapes, carros de som, megashows, multidões, enchentes e, se pudesse, com toda certeza iria morar no meio do deserto. Mas é uma pena que por lá faça tanto calor.

Sua liberdade em relação aos grandes centros chegou e você já pode pisar na areia fofa do deserto árido. Graças a Christopher Daniel, que criou uma casa muito apropriada para o calor.


A obra em questão é a “California Roll”, que parece ter nome de comida de restaurante japonês moderninho, mas é um projeto conceitual arquitetônico bem sofisticado.

O ambiente pré-fabricado é envolto por material que desvia a luz solar e garante o isolamento térmico auxiliado por vidros eletronicamente controlados que refletem a luz solar.


Uma grande vantagem é que se você sentir falta de vizinhos barulhentos, a “California Roll” pode ser desmontada e montada em outro lugar.

A estrutura é feita de plástico reforçado por fibra montada sobre estrutura de carbono, que se estende para criar áreas de convivência.

A luz penetra por clarabóias e quando o sol estiver menos intenso, a transparência do vidro pode ser alterada para permitir a entrada dos raios e de um pouco de calor.