BLOG

Clientes de fora movimentam mercado imobiliário local

  • 29 de abril de 2015
  • 11h04

IMG_9611--720px

Segundo dados divulgados pela Empresa Paraíba de Turismo (PBTur), a Paraíba recebeu um milhão de turistas entre os meses de dezembro e março de 2015. Essa movimentação reflete em diversos setores, entre eles o mercado imobiliário. De acordo com informações da Hofmann Imobiliária, 15% dos atendimentos realizados no site da empresa primeiro mês do ano, são de pessoas de fora do estado, a maioria vindas do Sudeste. Nos outros meses, esta procura varia entre 5% e 10%.

blog_hofmann_720

Atender clientes de fora exige das imobiliárias uma abordagem diferenciada. Geralmente composta por um público que busca uma segunda residência ou casa de veraneio, esses clientes são inicialmente atraídas pela qualidade de vida do litoral paraibano e pelos preços mais baixos comparados a outras capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo ou Recife.

“A maior diferença está na consultoria que este tipo de atendimento demanda”, explica Rossandro Dantas, gerente comercial da Hofmann Imobiliária. Esse processo tem início na apresentação do mercado imobiliário da cidade em diferentes aspectos: seja pelo valor do metro quadrado, seja pelo modelo de aquisição oferecido pelas construtoras. “É fundamental que o consultor apresente o cenário de evolução e valorização dos imóveis de cada bairro e suas características”, acrescenta Rossandro.​