BLOG

Como deixar a casa mais romântica

  • 17 de fevereiro de 2016
  • 13h02

Além do quarto, outros ambientes da casa podem ser românticos e o palco de encontro dos casais apaixonados.

Quando imaginamos uma casa especialmente planejada para casais, pensamos primeiro no quarto. Porém, os projetos de design de interiores vêm acrescentando mais romantismo em vários lugares do ambiente.

A designer Iara Santos, por exemplo, pensou em um espaço com esse objetivo e dá dicas sobre como atingi-lo: “Trata-se de um estar íntimo, um espaço criado para que o casal possa desfrutar de um bom vinho e da tranquilidade da casa pertinho da pessoa que se ama, acolhidos pelo calor de uma convidativa lareira” .

Para que o casal possa ter o máximo de conforto e comodidade, a designer criou um sala de estar elegante, sóbria e muito acolhedora. Essas características ficam evidentes pelos materiais de revestimento usados, como tecidos e papel de parede, além dos tapetes e das cores escolhidas: “A intenção do espaço foi deixar os momentos mais simples da vida a dois mais agradáveis”, comenta Iara.

Outra profissional que criou um ambiente com o objetivo de fazer com que o casal pudesse se curtir, bater um bom papo e estar juntos foi a designer de interiores Laura Santos. “Recém-casados, os moradores da residência solicitaram outro ambiente convidativo, além do quarto, onde pudessem estar juntos e conversar, por isso criei um estar aconchegante e intimista para os dois”, elucida Laura.

Criada para ser um local de convívio dos apaixonados, a sala de estar tem decoração intimista e cheia de requinte. “As poltronas claras, a cortina em voal branca, a iluminação sofisticada, o aparador em imbuia e o tapete supergostoso ao toque criam um ambiente extremamente acolhedor para se beber um vinho e ter uma deliciosa conversa a dois”, lembra a designer

Foto: Daniel Mansur

unnamed

A designer de interiores Iara Santos criou um ambiente extremamente acolhedor para o casal apaixonado.