BLOG

Coworking – uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho

  • 24 de abril de 2017
  • 20h04
Coworking capa

Já imaginou milhares de pessoas que se reúnem diariamente a fim de trabalhar em um ambiente inspirador e ainda trocar ideias e experiências? Pois é, essa possibilidade existe.

Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings é basicamente a união de um grupo de pessoas que continuam trabalhando independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando pessoas talentosas dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de ideias e experiências. E que tal alinhar ambientes especialmente pensados para a união de vários tipos de trabalho em diversas áreas?

Essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No Brasil, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.

Experiências! Sem sombra de dúvida, algumas das essências do Coworking!

Qual o custo-benefício? Incontáveis! O networking com pessoas de diversas áreas, a troca de experiências e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Com certeza essa moda já pegou! Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre esse tema? Deixe aqui nos comentários!

Por: Niele Brito

Fotos: Hofmann Imobiliária