BLOG

Equilíbrio Construtora lança o primeiro condomínio colaborativo da Paraíba

  • 17 de março de 2014
  • 12h03

Foi através da internet que a voz dos clientes chegou às empresas. A partir disso, cada vez mais conectados, estes consumidores querem ir além da espera pelo que desejam; querem ser ouvidos e, de forma transparente, estabelecerem contato com quem lhes fornece produtos ou serviços. Este processo de horizontalizar a comunicação tem exigido que as marcas caminhem em direção a canais mais amplos de contato com o público, com o objetivo claro de evoluir a relação “cliente vs. marca” e trazer ao mercado produtos mais centrados na verdadeira necessidade das pessoas.

Nesse contexto, os projetos que utilizam a inteligência individual dos envolvidos para chegar a uma solução comum estão gradativamente ganhando mais força internet. É no ambiente online que eles são disseminados, ajudando a formatar um novo mercado, no qual a participação coletiva torna-se a principal ferramenta para contentamento das duas partes. É esta equação positiva que, segundo pesquisas, contribui efetivamente para criação de uma relação duradoura com as marcas, também for a dos meios digitais.

Inspirada nesse modelo de iniciativa, a construtora paraibana Equilíbrio lançou, o “Equilíbrio de Ideias” (www.equilibriodeideias.com.br). O projeto incentiva a colaboração do público para construir um condomínio club em Manaíra, pedindo aos usuários de internet que digam o que sempre sonharam ter em um empreendimento, levando em consideração quesitos de lazer, acessibilidade, tecnologia, serviços, segurança e sustentabilidade. As ideias devem ser compartilhadas no site da ação, ou através da aba do projeto disponível na fan page da marca no Facebook, onde serão analisadas por um júri composto por profissionais da construção civil. Esta equipe vai observar critérios de inventividade, funcionalidade e executabilidade para decidir quais propostas vão ser colocadas em prática. Cada consumidor pode enviar quantas ideias desejar, até o dia 15 de março.

O projeto também contará com um segundo momento colaborativo, no qual o público decidirá que nome receberá o empreendimento. A ideia é que as melhores sugestões sejam colocadas em votação para que, assim, a construtora chegue a uma opção decidida pela maioria.

Para a construtora a evolução e o crescimento do trabalho neste novo perfil de Mercado significa, acima de tudo, ouvir. “Percebemos que o consumidor de imóveis tem buscado, cada vez mais, itens exclusivos; espaços e funcionalidades que estejam mais conectadas com as necessidades do dia a dia. Nosso objetivo, então, era formatar um projeto que permitisse com que fizéssemos um produto de maneira legítima e aproximada, porque além das qualificações técnicas dos engenheiros e arquitetos, que viabilizam a construção de cada empreendimento, precisávamos saber mais sobre o desejo das pessoas. Decidimos colocar em prática a ideia do edifício colaborativo para aproximar ainda mais nossos empreendimento de todas essas expectativas, e ouvir as pessoas diretamente e incentivar esse processo de construção coletiva é, sem dúvida a forma mais aproximada de chegar a este produto” explica o diretor da construtora, Francisco de Assis.

Sobre a Equilíbrio Construtora

Com mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário paraibano, a Equilíbrio Construtora é responsável pela construção de empreendimentos nos mais diversos bairros da capital, como o Fairmont Residence, Palácio Imperial e o recém lançado Alfredo Fernandes Grand Club Residence, em Manaíra.

Por acreditar e investir no desenvolvimento de João Pessoa e em todo potencial de crescimento que o bairro do Manaíra tem, ela investe agora em um posicionamento ainda mais aproximado com seu target.

www.equilibriodeideias.com.br
www.facebook.com/EquilibrioConstrutora

Fonte: Construtora Equilíbrio