BLOG

Ideias para decorar as paredes com fotos de família

  • 25 de junho de 2013
  • 17h06

Por Cláudia Borges

Em era de máquina digital, as fotografias de papel estão ficando esquecidas. Muita gente acumula pastas e pastas de cliques digitais no computador com a promessa de deixar para reproduzi-las na forma impressa mais tarde. No entanto, isso acaba não acontecendo e lembranças ótimas da família ficam escondidas.

Então, que tal mudar isso, juntando os melhores momentos da sua família em arquivos digitais e mandar revelá-las para criar uma composição linda na parede da sua sala? Além dessas mais recentes, você pode juntar com fotos mais antigas de quando você era criança, de seus pais e seus avós.

O TodaEla selecionou algumas sugestões para decorar a parede da casa com fotografias, dando ótimas ideias, que podem ser aplicadas em casas e apartamentos de tamanhos e estilos variados, sendo que é possível fazê-las de forma acessível . Basta ter criatividade! Confira abaixo:

Variedade Vintage

Neste estilo, além das fotografias, você também pode emoldurar gravuras ou anúncios antigos de estilo vintage. Outra ideia é também adicionar desenhos comprados ou mesmo feitos por alguém da sua família junto às fotos.

Estante com imagens

Que tal aproveitar os nichos da sua estante para colocar fotos? Essa ideia deixa o visual totalmente diferente com estilo e elegância. Em uma estante de cor clara, as fotografias em preto e branco dão um toque especial. Para criar esse efeito, você pode fazer cópias de fotos antigas correspondente aos tamanhos dos nichos ou reproduzir fotos atuais em preto e branco.

Claro e delicado

Para um visual bem alegre, basta adicionar fotografias com molduras desenhadas de forma mais romântica, mesclando também com um quadrinho colorido. Se a sua casa tem algum móvel com cor vibrante, você pode combinar o quadro com ele. Se você quiser as fotos em moldura branca, prefira usá-la em paredes com alguma cor. Dessa forma, elas ganham mais destaque.

Clipping

Fazer uma parede de estilo clipping é simples e nem são necessárias molduras para as fotos. Uma boa ideia é adquirir um quadro bem grande de cortiça e organizar as fotografias (todas do mesmo tamanho), pregando-as com tachinhas.

Eclética

Que tal radicalizar e pintar uma parede de preto? Ela pode combinar muito bem com uma seleção de quadros de fotografia tanto com molduras brancas ou pretas. Além disso, a escolha desse estilo deixa o visual elegante e sofisticado. Assim, você pode fazer uma decoração de parede eclética como essa, distribuindo quadros de vários tamanhos, deixando sempre um espacinho para um novo momento inesquecível que foi registrado com uma imagem.

Mix de estilos

Aproveitar molduras de quadros antigos, juntar com novos, criar diferentes formatos: dessa forma você pode fazer uma parede com um visual incrível, mesclando estilos de um jeito divertido e bonito. Molduras clássicas e modernas, românticas e básicas, podem fazer parte de uma decoração cheia de personalidade.

Varal de lembranças

Uma forma sustentável de decorar com fotos é com esse estilo. Você pode usar placas de madeira usadas de portas antigas ou mesmo caixotes de feiras, pregando fios na horizontal para pendurar as fotos com pequenos prendedores, que são encontrados em papelarias. Além de deixar o visual moderno, é um jeito fácil de atualizar as fotografias para uma decoração rotativa, podendo ainda pendurar cartões de aniversário ou Natal.

Scrapbook

Misturando imagens, peças decorativas e itens funcionais, como lousas, você pode deixar a sua parede da sala ou escritório muito mais bonita, divertida e interessante. Fica ainda melhor quando as imagens são da família e os itens de decoração têm algum histórico relacionado á você, seu namorado, marido ou seus filhos.

Minimalista

Para quem gosta de uma forma mais organizada e linear, é só criar uma decoração com quadros com um estilo minimalista. Um jeito elegante é fazer com as fotos pequenas com molduras e papel-cartão grandes. Elas podem ficar logo acima de um aparador ou de um sofá.

Fonte: http://todaela.uol.com.br/casa-e-decoracao/ideias-para-decorar-as-paredes-com-fotos-de-familia