BLOG

LÁ EM CASA TEM UMA HORTA

  • 20 de junho de 2017
  • 13h06

Olá pessoal, hoje nosso papo é sobre hortas caseiras. A possibilidade de colher vegetais frescos seduz a todos, mas quem disse que isso é só para quem tem quintal grande? Claro que não!

O que precisa?

Basicamente de um espaço que receba sol pelo menos um período do dia. Outro sim, bem importante por sinal, a horta precisa ser regada pelo menos uma vez ao dia.

Onde plantar?

É cada vez mais comum as pessoas utilizarem suas varandas ou até pequenos espaços, como na cozinha, espaços na sala entre outras opções, veja:

O que plantar?

É bom iniciarmos com pequenas mudas, que tenham uma fácil manutenção como: Hortelã, Alecrim, Alface. Manjericão, Orégano e Tomate.

Vale uma dica?!

Manjericão

Como plantar: pode ser plantado em sementes já nos lugares definitivos ou para ser transplantado com cerca de 10 a 15 cm. Mudas podem ser feitas a partir de ramos de plantas adultas; neste caso, o comprimento deve ser de em média 15 cm e o ramo deve ser mergulhado em água até que as raízes se formem.

Quando plantar: o manjericão não tolera baixas temperaturas. O ideal é plantá-lo em épocas quentes, com temperaturas acima de 18º C.

Cuidados e período para colheita: as folhas podem ser colhidas após dois ou três meses do plantio. A irrigação deve ser constante, mantendo o solo sempre com umidade média.

Bom pessoal, chega de desculpas e mão na massa! O que você está esperando para começar a fazer sua horta caseira? Em 3,2,1 …

Não esquece de mandar fotos! Até mais.

Por: Niele Brito