BLOG

Moradia dentro de relógio

  • 27 de maio de 2013
  • 14h05

Uma antiga torre de relógio, chamada Clock Tower, no Brooklyn, virou um triplex luxuoso, nas mãos do construtor David Walentas. A estrutura antes fazia parte de uma fábrica de papelão.

O apartamento está à venda pelo Corcoran Group por 18 milhões de dólares, o equivalente a 36,4 milhões de reais. Ele entrou no mercado em 2009 como o imóvel residencial mais caro do Brooklyn: 25 milhões de dólares, ou 50,6 milhões de reais. Até então, o preço recorde na região era de 11 milhões de dólares, cerca de 22,2 milhões de reais. No entanto, por este valor não apareceram compradores e a quantia teve que ser revista.

O triplex conta com 633 m² e um elevador transparente no centro. O grande diferencial, no entanto, são os quatro enormes relógios antigos, que hoje funcionam como janelas. A decoração é neutra, mas cheia de estilo, com sofás de couro, estampas étnicas e muito preto e branco. Mas apesar do interior confortável, um dos pontos altos do apartamento é a varanda, com vista panorâmica para a Ponte do Brooklyn e a ilha de Manhattan. Quem será o milionário que pagará para viver com tanta sofisticação?

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI337424-16938,00-MORADIA+DENTRO+DE+RELOGIO.html