BLOG

Projeto de Takeshi Hirobe Architects em Tóquio une Montanha e Mar

  • 15 de maio de 2013
  • 13h05

O escritório de arquitetura Takeshi Hirobe assina o projeto da Villa SSK, na província de Chiba, no Japão.

Próxima a Baía de Tóquio, a casa reflete a calma e tranquilidade da água, segundo descrição do projeto. ‘Quando viemos fotos do site da Baía, vimos que o silêncio era importante. Acompanhamos o movimento do sol, o sopro do vento, o perfume das marés, o cheiro das plantas e a imponência da montanha. Particularmente, ficamos impressionados com o desenho do mar, das linhas verticais das nuvens sobre o mesmo e a força da montanha em contraponto com a vegetação que a cobria. Por esta razão que decidimos desenhar a construção que serviria de conexão entre esta montanha e a grande extensão do oceano’.

O cliente queria conforto, com generosos espaços no living, sala de jantar e cozinha, um banheiro com vista para o mar e uma sala que pudesse se tornar uma eventual garagem. A parte central da casa acomodou o quarto de hóspedes e uma sala com azulejos, onde os cachorros podem brincar. O pátio serve como uma sala de estar ao ar livre, onde as pessoas podem se acomodar. Um espelho d’água reflete as nuances da luz ambiente e do vento.

Um painel de madeira e treliças foi usado para criar uma estrutura que liga os lados do oceano com a montanha. Embora as treliças ocupem grande espaço, as lacunas foram essenciais para a entrada de luz natural.

Fonte: http://mondomoda.wordpress.com/2013/01/02/villa-ssk-takeshi-hirobe/