BLOG

Projeto mostra casas de pessoas comuns para inspirar decoração

  • 17 de março de 2014
  • 19h03

Todo mundo sonha com uma casa bonita e bem decorada, mas isso não precisa ser sinônimo de grande investimento. Rodrigo Ladeira, recém formado e com 23 anos, quis mostrar isso mesmo ao mundo e criou o Casa Aberta, um site onde se reúnem pessoas que souberam inovar na decoração da casa.

O problema começou sendo pessoal: Rodrigo passava horas navegando na internet em busca de referências para decorar seus “cantos” e até encontrava bons projetos. O dinheiro era o único inimigo, já que os projetos mostrados nas revistas geralmente levam muito dinheiro. Ou seja – de que adianta se inspirar com revistas de design e decoração, se nada que está sendo mostrado ali caberia no bolso de meros mortais?

Com o Casa Aberta, ele prova como é possível fazer mais com menos. Móveis usados ou achados na rua não faltam e criatividade também não. Ele resume assim o projeto: “mostrar casas, escritórios, lojas ou restaurantes que, com apenas uma boa ideia e baixo custo, seus donos conseguiram transformar em um lugar bonito e confortável“.

Fonte: Hypeness