BLOG

Qual o cômodo| Quarto dos sonhos

  • 01 de setembro de 2017
  • 13h09

Chegamos ao último post da nossa série Qual o cômodo, que, em geral, passamos mais tempo, o cômodo que aguenta toda nossa bagunça e sempre nos recebe de braços abertos depois de um longo dia de trabalho. Por essas e por outras, ele é merecedor de mais que simples paredes brancas, concorda?

Além de tudo isso, é um lugar muito particular e íntimo, nada mais justo que ser parecido com você.

E para quem sonha acordado em conhecer o mundo, esse quarto é uma baita motivação. O papel de parede em tons de cinza deixa o ambiente moderno e os outros elementos c­­omplementam o conceito.

Murals Wallpaper

Para quem gosta do inusitado, que tal pendurar sua cama?

Decor fácil

Se essa ideia parecer um tanto exótica demais, pode optar por pendurar a mesinha de cabeceira.

Figura 1casa.com

Continuando na vibe dos inusitados, essa cama realmente diferente, foi inspirada na estética dos aviões da 2º Guerra Mundial.

Os tons mais frios e escuros dão masculinidade ao quarto.

RH TEEN

Esse quarto em tons pasteis que caminham entre o cinza, o azul, o lavanda e o branco além dos toques em madeira clara é bem delicado e feminino. A cabeceira levemente “detonada” traz o toque de contemporaneidade ao cômodo.

casinhacolorida-simone.blogspot.com.br

Os elementos de fibra natural como por exemplo as luminárias e a cortina atrás da cama conferem um tom rústico ao ambiente; além disso, carrega o estilo de “colchão no chão”, inspirado na cultura asiática.

studiolabdecor.com.br

Outra opção desse mesmo estilo de cama, dessa vez em uma pegada etnica; a mesa de cabeceira é um espetáculo a parte, com suas formas geométricas e tons de madeira variados é um móvel básico que realmente fez a diferença no ambiente.

etsy.com

 

 

 

 

Esse quarto é vintage sem deixar de ser estiloso, desde a imensa fotografia em preto e branco, passando pela cama de metal em dourado e chegando finalmente no abajour.

mariliafleury.com

Essas foram as últimas dicas da série “Qual o cômodo?” Espero que as ideias tenham sido inovadoras o suficiente para você pensar fora da caixa no que diz respeito a decoração da sua casa/apê/ enfim, do seu lar.

Isaura Gomes