BLOG

Qual o cômodo ? Cozinhas de encher os olhos

  • 19 de julho de 2017
  • 14h07

Olá pessoal, hoje começamos a série Qual o cômodo? Que trará para vocês dicas e inspirações sobre os cômodos indispensáveis em todo lar, seja para famílias pequenas, grandes, para quem mora sozinho ou até mesmo aqueles que dividem um apartamento. Confiram:

Pra iniciarmos com o pé direito, vamos falar sobre a parte da casa que reúne a família – Cozinha. Mesmo que cozinhar não seja muito a sua praia, é sempre bom receber os amigos para tomar um vinho ou fazer uma parada para tomar um café antes do trabalho, portanto, uma cozinha agradável é algo que não se pode dispensar.

Se é verdade a história de que comemos com os olhos, os apaixonados pela cozinha não podem deixar essa passar, confira abaixo alguns modelos que separamos para vocês:

A mistura de aço e madeira traz um aspecto moderno a essa pequena porém encantadora cozinha, e esses bancos geométricos coroam perfeitamente o conceito.

FOTO: Studio Colnaghi

Foto: Studio Colnaghi

A parede de tijolo cru, a cor neutra presente na maioria dos móveis e a iluminação, trazem a ideia do rústico e o elegante para essa cozinha. Você compra essa ideia?

As cerâmicas coloridas com suas formas geométricas deram graça a essa cozinha, a presença de cores mais neutras deu o equilíbrio necessário e nem mesmo a cor rosa das cadeiras pesaram na harmonia.

FOTO: Viva Decora

Foto: Viva Decora

 

Foto: Decor Fácil

Foto: Decor Fácil

As formas geométricas utilizadas de forma ainda mais ousada sem deixar de ser clean e os pendentes, deram contemporaneidade e sofisticação a essa cozinha. É uma ideia que pode ser aplicada caso seus armários não sejam instalados sob a pia.

Foi-se o tempo que cozinhar era coisa exclusivamente de vó e dona de casa, a cozinha anda ficando cada vez mais democrática e porque não pode ser bonita também?

Pode ser que você já tenha uma cozinha para chamar de sua, pode ser que esteja nos primeiros passos para chegar lá, ou seja qual for a situação, espero que essas cozinhas tenham te inspirado.

Até a próxima!

Por: Isaura