BLOG

Tinta com efeito de cimento queimado transforma a decoração de paredes

  • 05 de junho de 2014
  • 12h06

O efeito de cimento queimado está em alta na decoração, uma vez que resgata a simplicidade e contrasta muito bem com o contemporâneo. Uma marca de tintas imobiliárias desenvolveu produtos capazes de atender a demanda pelo efeito decorativo mais procurado no mercado. Além disso, pensou em um produto capaz de ser aplicado pelo próprio cliente, dispensando gastos com mão de obra.

O processo deve começar com a preparação da superfície que irá receber o efeito concreto. É necessário aplicar de duas a três demãos de um produto de acrílico fosco usando um rolo de lã de carneiro, respeitando o intervalo de secagem indicado no rótulo. Com a parede pronta, é necessário dividir a superfície em áreas de um metro e dez de largura. Em seguida, com uma desempenadeira de aço inoxidável, deve-se aplicar uma demão, como se fosse massa corrida, deixando totalmente coberta e uniformizando bem a superfície.

Após um período de vinte e quatro horas é necessário lixar a superfície suavemente para remover relevos, excessos e em seguida, remover o pó. Em seguida, deverá ser aplicado uma demão de cera pastosa com uma esponja macia. Aguardar a secagem da cera por cinco minutos e fazer o polimento manual com um tecido de algodão.

A linha de efeitos decorativos da marca avalia tendências para desenvolver soluções que as incorporem. Elementos como Palha, Lunar, Madeira, Bambu, Jeans, Jeans Lavado, Linho, Pátina, Camurça, Craquelado, Aço Escovado, Listras e Marmoratto, são disponibilizados em diversas cores.

Fonte: Lugar Certo