BLOG

Uma nova geração, um novo consumidor

  • 13 de setembro de 2018
  • 17h09

Estamos diante de uma nova geração de consumidores que ditam a nova forma de consumo, comportamento e que estão fazendo com que as empresas mudem todo a forma de trabalho. Ficou curioso para saber quem são esses revolucionários? Aperte o botão: Continue lendo!

A geração Internet

A Geração Y, também conhecida como geração da Internet, é basicamente composta por jovens nascidos na década de 80 até o começo dos anos 2000.

 

 

Os millennials possuem algumas características bem peculiares, dentre elas, a personalização das coisas, a conectividade constante, a busca incessante por um propósito, a priorização de tudo que ele julga ser importante e a liberdade de expressar suas opiniões.

 

 

Uma geração que não sabe viver sem o Google

Os nativos digitais, estão sempre conectados em seus smartphones, ou seja, a informação está apenas a um clique de ser encontrada.

Isso implica dizer que os amantes da internet já nasceram num mundo onde a forma de se relacionar, o formato do mercado de trabalho e a forma de consumo é totalmente diferente das gerações anteriores. É assustador não é mesmo? Basta observar a forma como procuramos um imóvel, por exemplo.

 

 

E como isso impactou a forma de consumo?

Nesse mundo onde o volume de informações transcorre de forma tão rápida, é natural que a busca por um imóvel, ou qualquer outro produto esteja mudando completamente. Vamos pegar como exemplo, a busca por um imóvel.

 

 

Antigamente o potencial cliente passava em uma rua, se interessava por um imóvel e entrava em contato com o corretor responsável pela negociação, hoje, o cliente tem acesso à diversos canais, que lhe entrega um leque de opções e a que ele julgar ser a melhor, será a que lhe fará bater o martelo. O acesso à diversos canais, portais de opiniões sobre outros usuários e até resenhas críticas lhe ajudam a construir uma visão de valor até que se chegue a tomada de decisão num processo de compra.

 

 

Adaptar-se é a palavra-chave, hoje você aprende, desaprende o que aprendeu e reaprende novamente. Esteja aberto para a evolução, as mudanças estão ocorrendo de forma rápida, vamos abraçar o novo!