BLOG

Uma nova geração, um novo consumidor

  • 13 de setembro de 2018
  • 17h09

A geração Internet

A geração Millennials, também conhecida como geração da Internet ou geração Y, é basicamente composta por jovens nascidos na década de 80 até o começo dos anos 2000.

 

 

Os millennials possuí algumas características bem peculiares, dentre elas, a personalização das coisas, a conectividade constante, a busca incessante por um propósito, a priorização de tudo que ele julga ser importante e a liberdade de expressar suas opiniões.

 

 

Uma geração que não sabe viver sem o Google

Nascidos no meio digital, estão sempre conectados em seus smartphone, ou seja, a informação está apenas a um clique de ser encontrada.

Isso implica dizer que os amantes da internet já nasceram num mundo onde a forma de se relacionar, o formato do mercado de trabalho e a forma de consumo é totalmente diferente das gerações anteriores. É assustador não é mesmo? Basta observar a forma como procuramos por um imóvel, por exemplo.

 

 

E como isso impactou a forma de consumo?

Nesse mundo onde o volume de informações transcorre de forma tão rápida, é natural que a busca por um imóvel, ou qualquer outro produto esteja mudando completamente. O acesso à diversos canais, portais de opiniões sobre outros usuários e até resenhas críticas lhe ajudam a construir uma visão de valor até que se chegue a tomada de decisão num processo de compra.

 

 

Adaptar-se é a palavra-chave, hoje você aprende, desaprende o que aprendeu e reaprende novamente. Esteja aberto para a evolução, as mudanças estão ocorrendo de forma rápida, vamos abraçar o novo!