BLOG

A serviço da estética e da funcionalidade

  • 09 de dezembro de 2015
  • 14h12

Com criatividade e soluções inteligentes, profissionais lançam mão do design funcional para satisfazerem as necessidades dos clientes de forma personalizada

Cada cliente possui suas necessidades, a vida exige cada vez mais praticidade e o layout dos imóveis nem sempre conta a favor. Para dar conta de tudo isso, profissionais de arquitetura e interiores apostam em projetos onde o design – além de garantir beleza e elegância –  torna os ambientes cada vez mais funcionais. “No final, o mais importante é que o design traga mais qualidade de vida ao cliente”, reflete a designer de interiores Melina Mundim.

As profissionais Adriana e Alessandra Morávia, do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, trabalham com o conceito do design funcional em seus projetos com o intuito de criar soluções inteligentes e personalizadas para seus clientes e foi exatamente isso o que elas fizeram em um de seus recentes projetos. “Um casal de clientes adora ver televisão no quarto, mas o apartamento que compraram veio da construtora com armários que impediam a criação de um painel de TV. A solução foi rebaixar o gesso e colocar o eletrônico nesse rebaixo. Também usamos automação para esconder todo cabeamento, criando uma estética mais clean”, detalha a designer de interiores Alessandra Morávia..

Os clientes, a fisioterapeuta Luciana Tavares e o médico Guilherme Castro, aprovaram as ideias das profissionais. “Adoramos as sugestões. Conseguimos manter nosso desejo de ter a TV no quarto sem prejudicar a estética do ambiente. A solução encontrada por ela foi muito funcional. A automação foi outro recurso que nos trouxe conforto e praticidade. Estamos muito satisfeitos com esse projeto”, relatam.

A designer de interiores Melina Mundim também coloca esse conceito em prática. Como foi o caso do projeto da cliente Sabrina Bernardes. A funcionária pública e o marido queriam que o apartamento tivesse um layout aconchegante e com privacidade para eles, mas que também fosse confortável para as visitas. Para conseguir unir esses dois desejos, Melina fez mudanças na cozinha e na sala.

“Para aumentar o espaço de receber pessoas, praticamente abri a cozinha para a sala. Com o novo layout, o casal ganhou um pequeno espaço de refeições, uma ilha para cozinharem conversando com os amigos e um espaço de bancada. Na sala, usei um pilar, que atrapalhava a circulação para criar um bar com choperia e adega”, conta Melina.

As soluções encontradas pela designer agradaram ao casal e facilitaram suas vidas. “A Melina sabe unir beleza e praticidade muito bem. Nós ficamos encantados com o projeto da cozinha. A sala também nos deixou entusiasmados, principalmente a área destinada ao barzinho”, comemora Sabrina.

Foto: Osvaldo Castro

A fisioterapeuta Luciana Tavares e o médico Guilherme Castro adoraram a solução criada pelas profissionais do escritório Morávia Arquitetura & Design que, segundo eles, conseguiu manter o desejo de ter a TV no quarto sem prejudicar a estética do ambiente.

Foto: Rodrigo Tozzi

A cliente da designer Melina Mundim, Sabrina Bernardes, ficou muita satisfeita com as soluções dada pela profissional para a cozinha e para a criação do bar na residência