BLOG

Caixas Tropicais: A Espetacular Naka Phuket

  • 25 de julho de 2014
  • 14h07

O Naka Phuket é o epítome da privacidade e exclusividade. Localizado em Kamala Bay, na Tailândia, com acesso restrito uma estrada remota, este vila resort (com 94 casas) excede as suas expectativas. O resort, projetado pela DBALP, oferece aos seus hóspedes uma praia privada, uma encosta imaculada, spa no último piso, um delicioso restaurante e uma piscina infinita de tamanho olímpico.

Fase II foi um processo de construção longo e entediante, onde foram aprimoradas as acomodações do resort e apelo estético em geral. Foi um desafio para DBALP, a empresa de design arquitetônico que se orgulha de ter feito, não só o de design de interiores, mas projeto da paisagismo também. Eles abraçaram a inovação necessária para este projeto, mantendo a harmonia com o local, trabalhando com os elementos naturais e a curvatura da encosta.

A DBALP utilizou o terreno como um guia topográfico e criou, todo em vidro, vilas privadas com decks de madeira envolventes que se projetam para fora da encosta utilizando, assim, a vista maravilhosa do mar de Andaman. As moradias são escalonadas em diferentes alturas, porque a privacidade é de extrema importância, enquanto os telhados estão dispostos em camadas com grama, para manter e melhorar as características do meio ambiente. As moradias de vidro são casas nas árvores modernas, cada uma independente da outra.

Cada casa tem sua própria piscina infinita, retangular, longa, cercada por exuberantes arbustos verdes, nativos. O design é minimista e não sobrecarrega o tranquilo ambiente do resort, que fica isolado. A DBALP usa piso de madeira teca nas vilas e pedra natural cinza nos banheiros, para continuar o tema da natureza e relaxamento.

Fonte: knstrct.com